Voluntário do Somos Futuro fala sobre a importância da educação

por 22 abr 2022Histórias de Futuro

Bruno Gomes foi entrevistador voluntário do processo seletivo em 2020 e agora é mentor

Tempo de Leitura: 4 minutos

Conheça o entrevistador Bruno Gomes

Mentor Voluntário

Bruno Alves Gomes

Coordenador de Relações Institucionais e Treinamentos na Saraiva Educação.

“Participar como entrevistador voluntário do processo seletivo me deu a oportunidade de poder contribuir com a transformação que a educação gera na vida dos candidatos”, conta Bruno Alves Gomes, Coordenador de Relações Institucionais e Treinamentos na Saraiva Educação. Ele participou como entrevistador no processo seletivo em 2020 e revela que fazer parte desse momento agregou muito valor a sua vida profissional, além de ajudá-lo na vida pessoal, especialmente em relação à educação de seus filhos.

Bruno diz que foi muito especial poder conhecer os candidatos, que demonstraram muita vontade de aprender e evoluir por meio da educação. Ele ainda conta que a educação transformou a sua vida e, graças a ela, conseguiu muitas oportunidades. “Eu estudei em escola pública e no Ensino Superior fui bolsista. Então, dou muito valor a iniciativas como o Somos Futuro que dão oportunidades a jovens”, explica.

Ele relata que entrevistar os candidatos também ofereceu a ele uma nova forma de contribuir com a transformação que a educação proporciona aos bolsistas. “Eu fiz a primeira etapa como entrevistador, mas senti a necessidade de contribuir muito mais”. A forma que o Bruno encontrou de fazer isso foi tornar-se mentor de carreira em 2021, acompanhando um bolsista do 3º ano. “Me inscrevi na mentoria para poder acompanhar esses jovens e poder contribuir com o processo de aprendizagem deles”.

Bruno ainda menciona que, por meio da mentoria, ele tem a oportunidade de transmitir toda a sua experiência de vida e profissional, assim como contar sobre todas as vitórias, conquistadas graças ao seu empenho em estudar. Ele espera que isso ajude a inspirar os bolsistas a manterem-se firmes no caminho da educação, mesmo que às vezes pareça difícil. “Quero ser para eles, além de mentor, alguém que possa inspirá-los e acompanhá-los em todo esse trajeto”, conclui.

Que sentimento bacana, não é verdade? Temos muito orgulho de ter voluntários como o Bruno no Somos Futuro. 🙂
Saiba como participar do:

Programa Somos Futuro

O Somos Futuro é um programa de aceleração para alunos provindos de escolas públicas por meio da concessão de bolsas de estudo integral para os três anos do Ensino Médio em escolas particulares da rede SOMOS Educação, materiais didáticos e paradidáticos, reforço escolar on-line, mentoria, além de acesso a toda a rede de apoio do programa, que inclui acompanhamento psicológico. Saiba mais [+]

Esclareça suas dúvidas sobre o programa. Clique Aqui!

Leia também:

Para passar no vestibular: dicas de quem foi primeiro lugar

Samara Damily, bolsista do Programa Somos Futuro, que passou em primeiro lugar no vestibular para o curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) [+]

Para passar no vestibular: dicas de quem foi primeiro lugar
Accessibility
Share This