Stoodi de Portas Abertas: cursinho on-line libera acesso gratuito a videoaulas e exercícios

por 23 nov 2022Inovação & Tecnologia

Plataforma Stoodi cria ação para ajudar alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do Coronavírus

Tempo de Leitura: 4 minutos

Cursinho on-line

Acesso gratuito
Stoodi de Portas Abertas: cursinho on-line libera acesso gratuito a videoaulas e exercícios

Fonte da Imagem: Image by rawpixel.com on Freepik

Mais de 635 milhões. Esse é o número – divulgado pelo UNICEF em janeiro deste ano – de estudantes que continuam sendo afetados pelo fechamento total ou parcial das escolas em consequência da Covid-19.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, “em vários estados brasileiros, cerca de três em cada quatro crianças do 2º ano estão fora dos padrões de leitura, número acima da média de uma em cada duas crianças antes da pandemia. Em todo o Brasil, um em cada dez estudantes de 10 a 15 anos relatou que não planeja voltar às aulas”.

Ainda de acordo com o UNICEF, crianças perderam habilidades básicas de aritmética e alfabetização. “Em países de baixa e média renda, as perdas de aprendizado devido ao fechamento de escolas deixaram até 70% das crianças de 10 anos incapazes de ler ou entender um texto simples, em comparação com 53% antes da pandemia. Globalmente, a interrupção da educação significou que milhões de crianças perderam consideravelmente o aprendizado que teriam adquirido se estivessem na sala de aula, com as crianças mais novas e vulneráveis enfrentando a maior perda”, revela o artigo. O Fundo lembra também que “além da perda de aprendizado, o fechamento das escolas afetou a saúde mental dos estudantes, reduziu o acesso a uma fonte regular de nutrição e aumentou o risco de abuso. (…) Um crescente corpo de evidências mostra que a Covid-19 causou altas taxas de ansiedade e depressão entre crianças e jovens”.

Stoodi - Mais que um cursinho online! | ParceiroDiante desse preocupante cenário e da proximidade do Enem e dos demais vestibulares, o Stoodi – cursinho preparatório 100% on-line – liberou o acesso gratuito a todas as suas videoaulas e ao seu banco de exercícios, para que estudantes cadastrados que tiveram as aulas suspensas não tenham seus estudos prejudicados.

O objetivo é ajudar alunos que foram afetados pelo período fora da escola e evitar que deixem de estudar. A plataforma é prática e intuitiva, e conta com mais de seis mil videoaulas e 30 mil exercícios sobre todas as matérias – incluindo inglês, espanhol e atualidades.

Se você teve as suas aulas suspensas em razão do vírus ou conhece alguém que está nessa situação, as portas do Stoodi estão abertas para vocês!

Leia também:

Além do cronograma de estudos: hábitos que ajudam você a se preparar para o vestibular

Criar um cronograma de estudos é fundamental; adotar determinados hábitos também [+]

Além do cronograma de estudos: hábitos que ajudam você a se preparar para o vestibular
Accessibility
Share This