Prêmio Educador Nota 10 anuncia sua 25ª edição

por 22 maio 2023Inovação & Tecnologia

Nesta edição, a premiação inicia um novo ciclo, agora sob o comando do Instituto SOMOS

Tempo de Leitura:
5 minutos

Prêmio Educador Nota 10

Informação sobre a 25ª edição

Prêmio Educador Nota 10 anuncia sua 25ª edição

O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante reconhecimento da Educação Básica no Brasil, anuncia sua 25ª edição com novidades. A premiação, direcionada a professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país, agora passa a ser correalizada pelo Instituto SOMOS, organização sem fins lucrativos mantida pela Somos Educação, uma das maiores de educação básica do país.

Guilherme Mélega

Guilherme Mélega

CEO da Somos e presidente do Instituto Somos

“Nós do Instituto Somos estamos honrados em passar a organizar a mais importante premiação da educação básica brasileira. Diariamente, atuamos para promover o desenvolvimento do setor no país e, com essa ação, reforçamos essa premissa. Mais do que um Prêmio, o Educador Nota 10 é um incentivo aos profissionais que implementam iniciativas para o contínuo aprimoramento do nosso setor e, também por isso, agradecemos à Fundação Victor Civita, que implementou e conduziu de forma brilhante a iniciativa.”

Com mais de 77 mil projetos recebidos ao longo das últimas 24 edições, o reconhecimento já foi entregue a mais de 261 educadores, entre professores e gestores escolares, alcançando o montante de aproximadamente R$2,6 milhões.

Criado em 1998, pela Fundação Victor Civita, atualmente o Prêmio conta com o patrocínio da BDO Brasil, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.

Victor Civita Neto

Victor Civita Neto

Presidente

“Para a Fundação Victor Civita é uma imensa alegria concretizar a cessão integral do Prêmio Educador Nota 10 para o Instituto SOMOS e estar ao seu lado como correalizadores da 25ª edição.”

“Em continuidade à nossa missão, e de acordo com Estatuto Social da Fundação Victor Civita, passaremos a patrocinar e apoiar projetos de terceiros que envolvam atividades ligadas à Educação. Com esta decisão, encerramos a atividade de organização do Prêmio Educador Nota 10 que criamos em 1998, agradecendo a todos que estiveram ao nosso lado, e com a certeza de que a premiação segue firme apoiando e valorizando os professores do Brasil”, conclui Victor.

O Instituto SOMOS e os parceiros do Prêmio Educador Nota 10 convidam professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a prepararem seus trabalhos pedagógicos para que possamos reconhecer e valorizar o que está sendo feito pela melhoria da Educação Básica no Brasil. As inscrições abrem no dia 1º de junho . Para participar, basta acessar o site: premioeducadornota10.org.br. Os finalistas e vencedores da 25ª edição serão conhecidos na cerimônia de premiação, prevista para o segundo semestre.

A edição anterior:

Na 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10, que teve seu resultado anunciado em fevereiro de 2022, os vencedores foram escolhidos entre cerca de 2,5 mil inscritos pela Academia de Selecionadores – composta por grandes especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores. Os selecionados representaram Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Das 10 experiências pedagógicas campeãs, cinco foram trabalhos realizados com alunos do Ensino Fundamental (somando anos finais e iniciais), dois de gestão, dois de Educação Infantil (2 a 3 anos e 4 a 5 anos) e um do Ensino Médio. Entre os componentes curriculares estavam Matemática, História, Geografia, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza e Educação Física.

Prêmio Educador Nota 10 – 2023

Professor, a profissão que forma todas as profissões.

Prêmio Educador Nota 10 anuncia sua 25ª edição
Leia também:

Somos Futuro dá início ao programa de mentoria 2023: entenda por que ele é tão importante

Mais que uma orientação, a mentoria é uma troca de experiências e faz toda a diferença na vida do mentorado – e do mentor [+]

Somos Futuro dá início ao programa de mentoria 2023: entenda por que ele é tão importante
Accessibility
Share This