Instituto Somos promove dinâmica ESG para estagiários do Programa SOMOS AFRO

por 23 dez 2022Inovação & Tecnologia

Jovens participaram de um jogo voltado para o desenvolvimento sustentável

Tempo de Leitura: 4 minutos

Programa de Estágio SOMOS AFRO

Dinâmica ESG

Instituto Somos promove dinâmica ESG para estagiários do Programa SOMOS AFRO

Fonte da Imagem: Instituto Somos

Como parte da trilha de desenvolvimento dos estagiários do SOMOS AFRO, programa de estágio da SOMOS Educação exclusivo para pessoas negras, a companhia dedicou uma tarde para o Jogo dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que representam a união de sociedade, governo e empresas por um mundo melhor.

O principal propósito da atividade foi demonstrar como as ações no dia a dia impactam esses objetivos e o quanto a diversidade é importante para somar, cada um com suas contribuições e suas diferentes competências, a fim de alcançarmos bons resultados em nome do bem comum.

“Toda a dinâmica do ESG foi extremamente satisfatória; desde a proposta de ser feita por meio de um jogo até a temática utilizada!

João Vitor Pereira Vital, estagiário da SOMOS EducaçãoA principal lição foi a de que somos todos parte de um mesmo time, que precisamos um do outro para diminuir e até acabar com os problemas que todos nós enfrentamos. Precisamos entender que todos temos o que é preciso para prosseguir, mas só vamos de fato alcançar o objetivo maior quando trabalharmos juntos tanto em prol do planeta quanto em prol uns dos outros”, relata João Vitor Pereira Vital, estagiário da SOMOS Educação e participante do Jogo.

De forma lúdica e divertida, a atividade desafiou os jovens a priorizar determinadas ações sem esquecer das demais questões que precisam de um planejamento de longo prazo.

Emilly Vitória de Oliveira Rocha, estagiária de Gente e Cultura da SOMOS Educação“O Jogo me trouxe uma percepção de assuntos importantes da sociedade que talvez não só eu, mas que alguns de nós nunca tenhamos parado para olhar com atenção para esses temas; essa experiência nos fez refletir sobre a sociedade como um todo, além da nossa bolha. Tenho para mim que todos nós, como cidadãos, podemos ajudar e muito a atingir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, criando campanhas de conscientização e participando de trabalhos voluntários em comunidades que precisam, por exemplo. O que eu consegui extrair dessa atividade foi um olhar muito mais crítico sobre as coisas que fazemos no dia a dia, na empresa, na faculdade ou até mesmo num ambiente de lazer. E como é importante trazer para dentro da companhia, cada vez mais, a cultura de sustentabilidade, para que possamos disseminar o tema não só dentro da corporação, mas com pais, alunos e sociedade como um todo. Eu acredito que toda mudança começa a partir da educação”, enfatiza Emilly Vitória de Oliveira Rocha, estagiária de Gente e Cultura da SOMOS Educação, que também participou da dinâmica.

Foi, realmente, uma tarde muito especial para sair da rotina e ficar na memória.🙂

Instituto Somos promove dinâmica ESG para estagiários do Programa SOMOS AFRO
Leia também:

Stoodi de Portas Abertas: cursinho on-line libera acesso gratuito a videoaulas e exercícios

Plataforma Stoodi cria ação para ajudar alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do Coronavírus [+]

"Além de uma bolsa em uma escola de excelência acadêmica, o Somos Futuro me proporcionou um amadurecimento gigante”, conta bolsista
Accessibility
Share This