Coletivo Leitor | Contação de Histórias

Contação de Histórias

Assista aos vídeos

A contação de histórias é uma ferramenta importante para a formação infantil. As histórias são uma forma significativa que a humanidade encontrou de narrar suas aventuras e experiências, elas abrem portas para o novo e o desconhecido. Além disso, são uma excelente forma de entreter e ensinar.

Jorge Batista é Assessor Pedagógico da SOMOS e contador de histórias, e nos vídeos a seguir ele narra “O gato e o minigato”, de Janaína Tokitaka e “Maria vai com as outras” de Sylvia Orthof. Iris Moreira também é Assessora Pedagógica da SOMOS e contadora de histórias e nos vídeos nos conta sobre “O menino Pedro e seu Boi Voador”, da autora Ana Maria Machado e “A lua cheia na casa sonolenta”, de Audrey Wood.

JORGE BATISTA LÊ “O GATO E O MINIGATO”, DE JANAINA TOKITAKA

Esta é a história do gato. Antes, era só ele. Até que os gigantes sem pelo trouxeram uma caixa. Agora tem o gato e o minigato. Mas os gigantes sem pelo trouxeram outra caixa…

Saiba mais sobre este livro clicando aqui.

JORGE BATISTA LÊ “MARIA VAI COM AS OUTRAS”, DE SYLVIA ORTHOF

A ovelha Maria ia sempre com as outras. Mas, um dia, ela resolveu trilhar seus próprios caminhos.

Saiba mais sobre este livro clicando aqui.

IRIS MOREIRA LÊ “O MENINO PEDRO E SEU BOI VOADOR”, DE ANA MARIA MACHADO

O menino Pedro chega em casa superanimado contando para a família que tem um novo amigo, um boi colorido que pode voar. Só que ninguém acredita nessa história e acha que tudo é fruto da imaginação do menino.

Saiba mais sobre este livro clicando aqui.

IRIS MOREIRA LÊ “A LUA CHEIA NA CASA SONOLENTA”, DE AUDREY WOOD

O livro de Audrey e Don Wood, A casa sonolenta, tem sido adorado por famílias ao longo de gerações. Agora, A lua cheia na casa sonolenta, sua adorável continuação, vai se tornar uma das histórias de ninar favoritas de muita gente — perfeito para uma leitura compartilhada quando a lua está cheia.

Saiba mais sobre este livro clicando aqui.

Accessibility
Share This