Somos Futuro 2022: programa de bolsas está com inscrições abertas

por 24 ago 2021Histórias de Futuro

As inscrições abriram na quinta-feira (19) e ficam abertas até 03 de outubro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Conheça o Somos Futuro

Olha que notícia sensacional! O Programa Somos Futuro está com as inscrições abertas para o ciclo 2022. Se você está no 9º ano do Ensino Fundamental II, é aluno de escola pública e deseja cursar o Ensino Médio em uma escola de excelência, não deixe de participar do nosso processo seletivo. Os interessados devem realizar a inscrição no site do Instituto SOMOS até o dia 03 de outubro. Clique aqui para realizar sua inscrição.

Não conhece o Somos Futuro?

Vem cá que a gente conta!

O Somos Futuro é um programa de aceleração para alunos provindos de escolas públicas que garante a concessão de bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras, que fazem parte da rede SOMOS Educação.

Os nossos bolsistas também recebem materiais didáticos e paradidáticos dos selos Anglo, pH, Maxi, Rede Pitágoras e Rede Cristã de Educação; assim como das Editoras Ática, Atual, Benvirá, Scipione e Saraiva Educação. Outros benefícios incríveis são o reforço escolar, realizado em parceria com a Stoodi – uma plataforma de cursos online –, o Programa de Mentoria no primeiro e último ano da escola, e acompanhamento psicológico – mediante solicitação.

“O Somos Futuro tem o poder de resgatar os sonhos dos jovens de escolas públicas. O acesso à educação de qualidade é uma oportunidade única para que esses jovens se tornem protagonistas do próprio futuro. Esse é o compromisso do Instituto SOMOS, braço social da SOMOS Educação: empoderar jovens em vulnerabilidade social por meio da educação”.

Marina Pequeneza de Moraes

Gerente do Instituto SOMOS

Ao longo dos últimos quatro anos, já beneficiamos mais de 500 jovens. Em 2020, tivemos a nossa primeira turma de formados e, alcançamos o índice de 54% de aprovação no vestibular – desses, 89% dos bolsistas foram aprovados em universidades públicas, incluindo Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outras instituições públicas de renome.

“A bolsa Somos Futuro foi fundamental para que eu alcançasse o bom resultado no Vestibular”.

Kauany de Jesus Fernandes

Bolsista aprovada em Engenharia Química na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Química Industrial na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Se você também sonha em entrar em uma universidade pública e construir um futuro melhor para você e sua família… Esta é a sua chance!

Para saber mais sobre o Somos Futuro e o processo seletivo para o ciclo de 2022. Acesse:

Programa de Mentoria do Instituto SOMOS

Fonte da Imagem: Programa Somos Futuro

Leia também:

“Sem o Somos Futuro, eu não teria passado no Vestibular”, diz bolsista aprovada em duas universidades públicas

Kauany foi aprovada em duas das melhores instituições de Ensino Superior do País. [+]

“Sem o Somos Futuro, eu não teria passado no Vestibular”, diz bolsista aprovada em duas universidades públicas
Accessibility
Share This